sexta-feira, 23 de agosto de 2013

16 de janeiro de 2012

Que em 2012 o mundo acabe, se quiser. Eu tô feliz. Tenho meus problemas, é claro que sim; sempre os terei. Mas hoje posso abrir a janela e sorrir pra um dia nublado. Posso deitar a cabeça no travesseiro sem pesos na consciência a me assombrar. Posso dormir sem medo de que tudo se evapore no dia seguinte. Não porque eu tenha certeza de alguma coisa, muito pelo contrário. Ultimamente eu não sei de mais nada; vivo sem pensar, faço quando quero e só o que me der vontade. Se quiser ser arrogante, sou, se quiser ser estúpida, sou, se quiser pular no colo de alguém pra dar um abraço, pulo e dou. Choro, durmo, grito, rio, tremo, amo, bebo, suo, como, desprezo, saio, falo, ouço, beijo, odeio, vivo. Sem medo de absolutamente nada. Nada é certo na minha vida, e eu gosto assim. Gosto da surpresa, do mistério, da ansiedade, do frio na barriga.
Quero segurança sim, mas não aquela que todos costumam oferecer. Não quero a certeza de que estará aqui amanhã. Quero a certeza de que é verdadeiro, de que vai ser porque era pra ser. “Joga pra cima. Se voltar, é seu.” Já fiz tudo ir pelos ares muitas vezes, e voltou pros meus braços todas as vezes. Será que é meu? Ou será que estamos vivendo um atalho para o inevitável fim?
Eu acredito em promessas, e não acredito em quem faz muitas delas. Construir minhas decisões sobre elas faz com que seja mais fácil me derrubar, eu sei, mas não tenho medo. Já me provaram que sou forte o suficiente para cair, ser pisoteada, levantar e sair com um sorriso sincero estampado na cara. Medo pra quê? Se for pra ser, vai ser. Vai cair nos meus braços de novo. Porque talvez nunca tenha realmente saído deles algum dia. Não faz diferença agora. E não vai fazer diferença daqui a 10 anos, nem daqui a 15 minutos. Nem quando eu beijar sua boca mais uma vez.

Amanhã tudo vai conspirar pra dar errado, tô sabendo. E eu não tô nem aí. Eu não me importo, eu não tenho medo. Se der errado, vai ter dado certo por um tempo. Se der errado, eu arranjo algo que dê certo. Eu mudo, cresço, amadureço, me renovo, me reconstruo, me repagino. Conserto a maquiagem borrada de lágrimas e vou atrás de alguém que dispare meu coração de novo. É, fácil assim. Eu não tenho tempo a perder; cada dia vivido é um dia a menos pra viver.

Nenhum comentário: