quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

09 de maio de 2009

Por que todo mundo não pode simplesmente sumir?? Por que todo mundo não vai simplesmente se foder e me deixa em paz? Por que? Eu já me cansei de ser o centro de tudo, de cuidar pra que ninguém se magoe, de tudo acontecer comigo. Eu quero ter amnésia, me esquecer de tudo; eu quero que todo mundo suma. Eu quero começar de novo. Eu quero uma vida nova, e um coração novo. Eu quero ser alguém diferente. Cara, eu amo todos que digo que amo, amo todos aqueles que realmente estão e estiveram comigo nos momentos mais difíceis que eu já passei. Dou meu sangue por cada um deles. Mas até quando terei que ser seu responsável? Cansei de ter que pensar por cada um, sofrer por cada um, viver por cada um. Não me incomodo em estar ao seu lado, mas... Até quando terei que passar por cima das minhas dores pra resolver seus problemas? Eu realmente gostaria de ser tão fria quanto deveria, quanto imagino. Mas simplesmente não consigo. Não posso. Fico revoltada comigo mesma quando olho pra trás e vejo tudo que já fiz por ele, ou eles, e tudo que obtive em troca foram mais motivos pra chorar. Não amo ninguém esperando algo em troca. Mas nem por isso vou continuar me machucando por quem não vale à pena. Pessoas absurdamente diferentes de mim, mas que me são essenciais. Mas não posso simplesmente sonhar e imaginar, porque sei que jamais será do modo como eu gostaria. Pessoas diferentes, atos e ações diferentes. Eu de fato duvido que mesmo alguém igual a mim agiria como eu imagino. Há uma confusão de sentimentos em mim; fico feliz de imaginar, ao mesmo tempo em que a frustração toma conta de mim por saber que não vai ser assim. Eu sou tudo, eu não sou nada; eu sou a alegria, eu sou a ira; eu te amo, eu te odeio. A minha vida passa e eu nem vejo; tudo acontece numa fração de segundos. Mas quando eu perceber o que eu fiz de errado, será tarde demais. E nem por isso estou correndo atrás do futuro prejuízo. Cansei de pensar no meu futuro e passar noites em claro chorando por não saber o que fazer. Cansei de ser responsável até mesmo por isso. Resolvi deixar nas mãos do famoso destino. Com a consciência de que não posso reclamar das conseqüências depois. Resolvi chutar o balde, agir por instinto, fazer o que eu quiser. Não adianta eu pensar; já sei que nessa historia eu não vou ser a vencedora. De qualquer jeito eu vou perder. Então, que seja aproveitando da melhor maneira possível. Se é que há uma. Não estou nem aí. Dane-se. Deixem-me em paz. E não, não há ninguém que possa me ajudar ou mudar isso. Porque ninguém, NINGUÉM me conhece tão bem quanto eu gostaria. São todos hipócritas demais pra acreditar que eu não sou falsa como eles. Eu falo o que eu quero, pra quem me der na telha. E o meu coração é do tamanho da minha boca.

Um comentário:

Glaucia disse...

Meu anjo, lindo, parabéns!!!Ninguém jamais nos conhecerá como nós mesmos, podem até achar que sim....Bia...adorei todos seus textos, mulher de personalidade.Te adorooooooo.
bj