sábado, 30 de janeiro de 2010

25 de junho de 2009

A nostalgia toma conta de mim, a pouco e pouco, e eu realmente não sei como agir, não sei o que fazer. O esforço descomunal para continuar a seguir me consome energicamente, como um sanguessuga a perfurar-me a veia. Minha força e minha coragem se esvaíram; decidi enfim me render ao pranto. Os últimos acontecimentos me desafiaram fatalmente, e é lógico que perdi. Um olhar, um sorriso, uma aproximação. Qualquer um destes bastava; contudo, não foi assim que se passou. Olhar ao redor e sentir sua falta. Saber que, a partir de hoje, estou sozinha. Pra sempre. Passar horas deitada no chão, se contorcendo, esperando a dor passar; ela só aumenta, todavia, ao olhar as fotos, e lembrar de cada segundo alegre. Lembrar de cada momento juntos, sorrindo. Ou chorando. Qualquer um valia, contanto que estivesse comigo. E hoje já não está. Magoou-me, fez sofrer, e não está aqui pra me consolar. Nem nunca estará. Cravar as unhas não resolve mais, não alivia mais a dor. Não quero ser eternamente forte; cansei de sorrir o tempo todo e forçar as coisas a ficarem bem. Ou assim parecer. Não quero ser forte e fraquejar ao ver esse tipo de coisa, e ver toda a dor de volta novamente. Quero me entregar de vez ao fim. Mandar a dor embora de uma só vez. Pra sempre. Resolvi parar de atuar; resolvi me entregar à dor. Hoje há outra pessoa pra que chame de ‘pequena’, pra que abrace e acomode em seu peito. Hoje há outra pessoa pra te ninar e fazer dormir. É possível que diga que a culpa é minha. Mas não fui eu quem rejeitou meu amor. Não fui eu quem humilhou aquela que dava o sangue pra que fosse feliz. As conseqüências se mostram agora, mas as causas já são bem antigas. Não faz diferença, não importa quem errou. Os erros não fazem diferença; suas conseqüências sim. Fazem diferença, e matam-me também. Não poeticamente. Literalmente. Não quero ouvir discursos, não quero ouvir desculpas, não quero ouvir promessas. Não quero amigos passando a mão em minha cabeça dizendo que tudo vai passar. Porque sei que não será assim. Quero que realmente passe, quero que acabe. Tudo. Quero que tudo acabe pra mim. E é só o que eu quero.

Um comentário:

Unknown disse...

lindo lindo e triste, talvez um dia que queria ter escrito tudo isso, mas me faltou força, enfim, espero que tudo dê certo pra você e se precisar de alguém, estarei aqui.